Segurança Pública
22/09/2025
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal cumpriram hoje (22) um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra um homem de 29 anos, foragido desde a ‘Operação Êxodo’, deflagrada em 26 de agosto deste ano. Ele é suspeito de associação criminosa e estelionato na modalidade fraude eletrônica.
O grupo é apontado como responsável por golpes que causaram prejuízos superiores a R$ 150 mil a empresas dos setores de construção civil e energia solar. As investigações, iniciadas em junho de 2024, revelaram que os criminosos clonavam cartões de crédito para efetuar compras fraudulentas e, em seguida, contestavam os pagamentos junto às instituições financeiras, transferindo o prejuízo para os comerciantes.
A organização possuía funções definidas: o líder falsificava documentos e recrutava integrantes; sua esposa validava compras com identidades falsas; outros dois membros retiravam os produtos dos estabelecimentos. O suspeito preso foi localizado no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas