Fufuca repete Sabino: prefere o governo ao partido

Example news
Agência Brasil
André Fufuca foi afastado da vice-presidência nacional do PP e de todas as decisões internas.

Política

08/10/2025

O Partido Progressistas (PP) anunciou hoje (8) o afastamento do ministro do Esporte, André Fufuca, da vice-presidência nacional da legenda e de todas as decisões internas.

A medida foi tomada após o deputado maranhense se recusar a deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contrariando a orientação da cúpula do PP.

Fufuca manteve o cargo mesmo após sucessivos prazos dados pelo partido para que deixasse o Ministério do Esporte.

Em evento no Maranhão ao lado de Lula, o ministro reforçou sua escolha: “Em 2022, eu cometi um erro, mas, agora em 2026, pode ser que meu corpo esteja amarrado, mas minha alma, meu coração e força de vontade estarão livres para brigar e ajudar Luiz Inácio Lula da Silva ser presidente do Brasil”.

A decisão do PP acontece após o União Brasil ter afastado o ministro do Turismo, Celso Sabino, pelo mesmo motivo.

Lula classificou as punições como “bobagem” e disse que vai conversar com os dois aliados. “Eles têm mandato, têm maioridade para decidir”, afirmou o presidente.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas