Política
08/09/2025
O ex-senador Garibaldi Alves Filho evitou ser categórico ao falar hoje (8) sobre a aliança do MDB com o PT da governadora Fátima Bezerra nas eleições 2026. “Essa aliança deverá continuar. Quando eu digo 'deverá' é porque vai haver um momento político que ela (aliança) deverá ser reafirmada”, disse em entrevista no Jornal da Mix.
“Eu acredito que Walter vai manter sua palavra de hoje”, acrescentou Garibaldi.
O ex-senador informou que o vice-governador Walter Alves tem recebido “apelos” para disputar o governo do estado no próximo ano. “Até o presidente Lula fez este apelo na última visita que fez ao Estado, na inauguração da barragem Oiticica”, disse.
Sobre os apelos de lideranças do MDB que desejam a candidatura de Walter Alves, Garibaldi comentou: “Eu acredito que eles possam ser ouvidos, mas também acredito que a decisão de Walter está se consolidando no sentido de tornar-se irreversível. Mas até lá nós podemos ter algum fato novo”, deixou no ar.
Garibaldi Filho refutou as palavras da governadora Fátima Bezerra quando considerou “fofoca ou futrica” os apelos de quem defende a candidatura de Walter ao governo. “Não é só fofoca e futrica. É um entendimento que algumas pessoas têm que ele (Walter) deveria ser candidato. Eu acho que a governadora deveria ter a compreensão que eu estou tendo”, falou.
O ex-senador acredita que o PT está decidido a manter o nome de Carlos Eduardo Xavier como pré-candidato ao governo. “Ainda é cedo para ter uma avaliação consolidada. Ele (Cadu Xavier) terá de ter a reafirmação dessa aliança e de todos os apoios. Não se pode esperar dele um crescimento agora que não seria natural. Acho que ele vai ter potencial”, avaliou Garibaldi sem grande entusiasmo pelo projeto do PT.
Confira o vídeo da entrevista com Garibaldi Filho no Jornal da Mix:
DD.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas