Justiça
05/09/2025
A Justiça do Trabalho deu 180 dias para o governo do Rio Grande do Norte reformar os espaços de repouso e garantir condições sanitárias aos servidores do Hospital Walfredo Gurgel.
A decisão da 7ª Vara do Trabalho também obriga o estado a concluir o concurso público de enfermagem em aberto.
O juiz Alexandre Erico Alves da Silva fixou indenização de R$ 1,5 milhão por dano moral coletivo e multa de um salário-mínimo por mês de atraso para cada profissional atingido.
Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), uma investigação apontou mofo, infiltrações, buracos no forro e péssima ventilação nos alojamentos, além de sobrecarga de trabalho da equipe de enfermagem.
Laudos do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e da Superintendência Regional do Trabalho confirmaram os problemas.
A 47ª Promotoria de Justiça também relatou falta de insumos básicos, como “luvas de borracha, escovas, buchas, detergente enzimático, lavadora ultrassônica e secadora”.
O MPT afirmou que tentou resolver a situação por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas o estado recusou.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas