Política
13/10/2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje (13) que ainda não escolheu quem indicará para a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Após compromissos em Roma, Lula disse que procura um nome “gabaritado” para o cargo e frisou que a prioridade é o compromisso com a Constituição.
“Eu quero uma pessoa, não sei se mulher ou homem, não sei se preto ou branco, eu quero uma pessoa que seja antes de tudo gabaritada para ser ministro da Suprema Corte. Eu não quero um amigo, eu quero um ministro da Suprema Corte que terá como função específica cumprir a Constituição brasileira”, declarou o presidente.
Barroso, indicado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou na última quinta-feira (9) que antecipará sua aposentadoria.
Aos 67 anos, o ministro disse que deseja viver “de uma forma mais leve, com mais poesia” após mais de 12 anos na Corte, incluindo dois como presidente do STF.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas