Presidente Lula fala que família Bolsonaro deveria criar "vergonha na cara"

Example news
Ricardo Stuckert/PR
Em evento no Espírito Santo, presidente Lula questionou a ação da família Bolsonaro contra o julgamento da trama golpista. 

Política

11/07/2025

O presidente Lula fez hoje (11) duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem sendo investigado pelo Ministério Público por supostamente articular sanções contra o Brasil para escapar do julgamento no Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado

“Que tipo de homem que é esse que não tem vergonha para enfrentar o processo de cabeça erguida e provar que foi inocente? Quem está denunciando ele não é ninguém do PT, quem está denunciando ele são os generais e o ajudante de ordens dele, que era coronel do Exército”, disse Lula em solenidade no Espírito Santo.

O presidente questionou a ação da família Bolsonaro contra o julgamento da trama golpista. 

“O 'coisa' [Bolsonaro] mandou o filho, que era deputado, se afastar da Câmara para ir lá, ficar pedindo, ‘Ô Trump, pelo amor de Deus, Trump, salva meu pai, não deixa meu pai ser preso’. É preciso que essa gente crie vergonha na cara”, disse o petista.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se licenciou do cargo de parlamentar e foi para os EUA, onde pede ações do governo Trump contra o Brasil.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas