Justiça
28/06/2025
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), nome cogitado para sucessão presidencial, ingressou com uma queixa-crime contra a comunicadora Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, integrante do podcast piauiense IELTV.
Na ação, protocolada na 2ª Vara Criminal de Teresina (PI), Michelle aponta os crimes de injúria e difamação, com agravantes pelo uso de redes sociais.
A informação é do site Metrópoles, de Brasília.
O processo foi motivado por declarações feitas por Teônia em episódios do podcast publicados nos dias 11 e 14 de junho.
Nos vídeos, que já ultrapassaram 1 milhão de visualizações nas redes sociais, a apresentadora afirma que Michelle seria “ex-garota de programa” e que membros de sua família “têm passagem pela polícia”.
A defesa da ex-primeira-dama, representada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, sustenta que as declarações são “completamente falsas e ofensivas” e teriam como objetivo atacar sua imagem pública.
O advogado de Michelle informou que descarta a possibilidade de acordo ou conciliação, em razão da repercussão das falas e da gravidade das acusações.
O caso será julgado pela Justiça comum do Piauí, estado em que os conteúdos foram produzidos e divulgados.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver maisReceba notícias exclusivas