Ministério Público denuncia 20 pessoas por esquema de falsificação de bebidas em SP

Example news
João Valério/Governo do Estado de SP
Grupo foi preso em flagrante no dia 23 de setembro, em Santo André, durante operação da Polícia Civil.

Segurança Pública

07/10/2025

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou 11 homens e nove mulheres por envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas no estado.

O grupo foi preso em flagrante no dia 23 de setembro, em Santo André, durante operação da Polícia Civil, que encontrou garrafas, rótulos, tampas e equipamentos usados na adulteração.

Segundo o promotor Felipe Ribeiro Santa Fé, havia “clara divisão de tarefas, demonstrando a estabilidade e permanência da associação criminosa; e revelando a gravidade concreta das condutas e o risco de reiteração delitiva”.

Entre os denunciados está o principal fornecedor de insumos para falsificação de bebidas de São Paulo.

O caso ocorreu três dias antes do alerta nacional sobre intoxicações por metanol.

Em todo o país, o Ministério da Saúde já recebeu 217 notificações de possível intoxicação após consumo de bebida alcoólica.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas