Ministério Público fiscaliza unidades de saúde após denúncias de falta de médicos

Example news
MPRN
Ação do MP ocorre após denúncias de suspensão de atendimentos por falta de profissionais.

Saúde

08/09/2025

O Ministério Público (MP) iniciou hoje (8) visitas técnicas a unidades de saúde de Natal para acompanhar o cumprimento de decisão judicial que autorizou contratações emergenciais pela Secretaria de Saúde. O objetivo é verificar se empresas contratadas estão cumprindo as escalas médicas nas UPAs, hospitais e unidades básicas.

Serão fiscalizadas quatro UPAs (Potengi, Cidade da Esperança, Satélite e Pajuçara), uma Unidade de Saúde da Família, duas UBSs (Ponta Negra e São João) e os hospitais Materno Infantil Araken Irerê Pinto, dos Pescadores e a Maternidade Leide Morais.

A ação do MP ocorre após denúncias de suspensão de atendimentos por falta de profissionais, garantindo que serviços essenciais do SUS sejam mantidos. As informações das visitas serão compiladas em relatório e podem resultar em manifestação processual.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas