Saúde
08/09/2025
O Ministério Público (MP) iniciou hoje (8) visitas técnicas a unidades de saúde de Natal para acompanhar o cumprimento de decisão judicial que autorizou contratações emergenciais pela Secretaria de Saúde. O objetivo é verificar se empresas contratadas estão cumprindo as escalas médicas nas UPAs, hospitais e unidades básicas.
Serão fiscalizadas quatro UPAs (Potengi, Cidade da Esperança, Satélite e Pajuçara), uma Unidade de Saúde da Família, duas UBSs (Ponta Negra e São João) e os hospitais Materno Infantil Araken Irerê Pinto, dos Pescadores e a Maternidade Leide Morais.
A ação do MP ocorre após denúncias de suspensão de atendimentos por falta de profissionais, garantindo que serviços essenciais do SUS sejam mantidos. As informações das visitas serão compiladas em relatório e podem resultar em manifestação processual.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas