Morre Angela Ro Ro, ícone da MPB, aos 75 anos

Example news
Reprodução/Instagram
Conhecida por sua voz rouca, a cantora e compositora, Angela Ro Ro, lançou mais de 20 discos e registrou quase 80 músicas.

Cultura

08/09/2025

A cantora e compositora Angela Ro Ro faleceu na manhã de hoje (8), aos 75 anos, conforme confirmado pelo advogado da artista.

Dona de uma voz única e reconhecida por seu estilo que misturava blues, samba-canção, bolero e rock, Angela Ro Ro foi considerada um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira.

A artista estava internada desde junho no Hospital Silvestre devido a uma grave infecção pulmonar. Ao longo desse período, enfrentou complicações e passou por uma traqueostomia. Recentemente, contraiu nova infecção, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

A carreira de Angela Ro Ro

Angela Ro Ro, cantora, pianista e compositora, lançou mais de 20 discos e registrou quase 80 músicas. Conhecida pela voz rouca que inspirou seu nome artístico, viveu na Europa nos anos 1970 e trabalhou em Londres como faxineira antes de retornar ao Brasil.

Foi indicada por Caetano Veloso para participar do álbum Transa (1972) e, de volta ao país, começou a se apresentar em casas noturnas do Rio, lançando seu disco de estreia com o sucesso Amor, Meu Grande Amor, que a consagrou na MPB.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas