MP pede que município do RN convoque aprovados em concurso de 2022

Example news
Divulgação/MP
Documento determina que a Prefeitura nomeie sem demora os aprovados dentro do número de vagas imediatas.

Justiça

23/09/2025

O Ministério Público (MP) recomendou à Prefeitura de Maxaranguape que convoque os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2022. A recomendação, publicada hoje (22), no Diário Oficial do Estado, também solicita o desligamento imediato de servidores contratados, comissionados ou terceirizados que ocupam funções de concursados.

O documento determina que a Prefeitura nomeie sem demora os aprovados dentro do número de vagas imediatas ou no cadastro de reserva, seguindo rigorosamente a ordem de classificação.

Segundo a Promotoria, atualmente há funcionários contratados, comissionados ou terceirizados exercendo funções que deveriam ser ocupadas por concursados, caracterizando preterição ilegal dos aprovados.

A administração municipal tem 30 dias para informar as medidas adotadas. O MPRN alerta que o descumprimento da recomendação pode levar à adoção de medidas judiciais.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas