Segurança Pública
04/09/2025
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, deflagraram hoje (4) a operação “Retomada II”, que resultou na apreensão de 404 mil maços de cigarros contrabandeados. Somados aos 356 mil já apreendidos na última terça (2), o total chega a 760 mil maços recolhidos nesta semana no Rio Grande do Norte.
Segundo a PF, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e duas medidas restritivas em locais de interesse da investigação. Duas pessoas foram presas em flagrante por contrabando e destruição de provas. Também houve a apreensão de celulares, computadores e documentos fiscais e contábeis.
As investigações, iniciadas no ano passado, apuram a atuação de uma organização criminosa responsável pela entrada e distribuição clandestina de cigarros na Grande Natal.
O inquérito também identificou ligações do grupo a outros crimes, incluindo a tentativa de homicídio contra policiais civis da Deicor e servidores da Receita Federal, registrada em setembro de 2024, em Monte Alegre.
A Polícia Civil reforçou que informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas