Segurança Pública
12/09/2025
A Polícia Federal deflagrou hoje (12) a Operação Cambota, nova fase da Operação Sem Desconto, que apura fraudes e desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Distrito Federal, autorizados pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os presos está o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais operadores do esquema. Segundo a PF, ele recebeu mais de R$ 53 milhões de associações suspeitas de descontos indevidos em benefícios de aposentados e empresas ligadas a essas entidades. Parte do valor, R$ 9,3 milhões, teria sido repassado a servidores do INSS suspeitos de corrupção.
Também foi preso Maurício Camisotti, suspeito de ser sócio oculto da Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (Ambec), terceira maior beneficiária da fraude. Ele é acusado de lavagem de dinheiro.
O escritório Nelson Willians, que teria recebido valores do esquema, foi alvo de busca e apreensão. Até o momento, as defesas dos investigados não foram localizadas.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas