PF combate extração ilegal de granito no RN

Example news
PF/Divulgação.
Ação contou com cerca de 30 policiais federais e três auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda.

Segurança Pública

09/09/2025

A Polícia Federal cumpriu hoje (9), 11 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, como parte da Operação Litos, que investiga extração e comercialização ilegal de granito.

Segundo a investigação, o mineral era transformado em paralelepípedos e vendido para construtoras sem autorização, licença ambiental ou título minerário. A ação contou com cerca de 30 policiais federais e três auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), focados também em ilícitos tributários.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Natal. A PF apontou que parte das empresas deixava de recolher receitas estaduais, configurando fraudes fiscais, e que as atividades ocorriam em condições precárias de trabalho.

A operação é resultado de denúncias de extração clandestina de granito, que abastecia obras públicas e privadas em todo o estado.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas