PGR denuncia Eduardo Bolsonaro ao STF por coação no processo do golpe

Example news
Paola de Orte/Agência Brasil
Eduardo buscou apoio junto ao governo Trump para levantar sanções e tarifas contra o Brasil e autoridades do Judiciário.

Justiça

22/09/2025

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por coação em processo judicial. O parlamentar é acusado de tentar interferir no julgamento sobre o golpe de Estado que condenou seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a 27 anos e 3 meses de prisão.

Segundo a PGR, Eduardo buscou apoio junto ao governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, para levantar sanções e tarifas contra o Brasil e contra autoridades do Judiciário como forma de represália ao processo. Também foi denunciado o produtor de conteúdo Paulo Figueiredo, aliado da família Bolsonaro, que teria atuado ao lado do deputado em território norte-americano.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que chegou a ser investigado no mesmo inquérito, não foi incluído na denúncia, já que a PGR afirmou não haver indícios de que ele tenha participado da tentativa de coação.

Agora, caberá ao STF decidir se aceita ou não a denúncia. Caso seja acolhida, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo se tornarão réus em ação penal.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas