Cultura
24/09/2025
O Rio Grande do Norte alcançou a classificação máxima da Embratur e passou a integrar a chamada Zona de Encantamento, nível de excelência que mede a experiência oferecida a operadores de turismo estrangeiros. É a primeira vez que o estado atinge esse patamar, considerado histórico para a promoção internacional do destino.
O resultado foi obtido após o famtour realizado em agosto, quando oito operadores da Argentina, Chile e Colômbia visitaram locais como São Miguel do Gostoso, Pipa e Galinhos. A avaliação foi praticamente perfeita, segundo relatório da Embratur.
A Zona de Encantamento, atribuída apenas a destinos que pontuam entre 91 e 100, representa o grau máximo de satisfação e encantamento genuíno. Até então, apenas Bonito (MS) havia conquistado o selo desde a criação do índice, há dois anos.
De acordo com o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, o feito marca um divisor de águas para o RN. “Mostra que conseguimos entregar experiências que não apenas agradam, mas encantam profundamente os operadores internacionais, fortalecendo nossa posição nas estratégias de promoção da Embratur”, disse.
O reconhecimento consolida o Rio Grande do Norte como um dos destinos mais competitivos do país e reforça o compromisso em oferecer experiências autênticas e de qualidade para visitantes do Brasil e do exterior.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas