Política
24/09/2025
O senador Styvenson Valentim (PSDB-RN) se posicionou contra a chamada PEC da Blindagem, que limita a abertura de processos contra parlamentares. Em vídeo nas redes sociais, afirmou que a proposta não freia abusos do Judiciário, mas incentiva a impunidade.
“Essa PEC vai favorecer crime organizado, para proteger corrupto, gente sem vergonha, que rouba”, disse.
O texto aprovado na Câmara exige aval do Legislativo em votação secreta para processar deputados e senadores e amplia o foro privilegiado para dirigentes partidários. Críticos apontam que a medida enfraquece o combate à corrupção.
Styvenson também atacou ministros do STF, acusando-os de interferir no Congresso. Defendeu pedidos de impeachment e a criação de um mecanismo de recall para reavaliar mandatos, cobrando coragem dos colegas e pressão da sociedade.
No vídeo, manteve o tom duro contra políticos e criminosos: “Pode ser vermelho ou verde e amarelo. Para mim, é tudo vagabundo. Que apodreça na cadeia”.
* Com informações do Agora RN
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas