Thabatta Pimenta descarta ida para o PT, mas admite que pode deixar o PSOL

Example news
Rayssa Vitorino/98 FM Natal
Vereadora Thabatta Pimenta, em entrevista para o programa Repórter 98.

Política

10/10/2025

A vereadora de Natal, Thabatta Pimenta, afirmou que não pretende se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), apesar de ter recebido convites.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM Natal.

Ela confirmou também que pode deixar o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), legenda à qual é filiada atualmente.

“Não vou para o PT. O PT me convidou, assim como o PV e o MDB também conversaram comigo. Mas eu tenho que estar dentro da federação. Eu tenho [convites] do PV e do PCdoB”, afirmou Thabatta, indicando que os dois partidos podem ser seus destinos mais prováveis.

A parlamentar disse que já comunicou à direção nacional do PSOL sobre a possibilidade de saída, motivada pelo cenário político e pela busca de maior representatividade do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.

“Se a gente quer ter mais deputados pró-povo, pensando no governo e criando essa rede de apoio ao presidente Lula, o partido também precisa entender o que está colocado no nosso estado”, declarou.

Thabatta é uma das principais lideranças do PSOL no estado e tem atuação marcada pelas pautas de direitos humanos e inclusão social.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas