Justiça
17/09/2025
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ajuizou ação na Justiça Federal para reintegração de posse do prédio histórico da antiga Faculdade de Odontologia e Farmácia, em Cidade Alta, Natal. O imóvel está ocupado desde 7 de setembro por cerca de 50 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
Hoje (17), a 1ª Vara Federal não autorizou a desocupação imediata e determinou a realização de uma audiência de conciliação “o mais breve possível”, conduzida pelo programa de mediação do CEJUSC. O magistrado Magnus Augusto Costa Delgado destacou a disposição da UFRN para diálogo com os ocupantes.
Para a audiência, serão convidados Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Estado e Município de Natal, com participação de secretarias sociais e outras pastas, para analisar políticas públicas aplicáveis aos ocupantes.
A Defesa Civil do Estado e do Município também fará vistoria conjunta no prazo de 24h, avaliando os riscos do prédio e a necessidade de eventual desocupação imediata, com resultado a ser apresentado antes da mediação.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas