Política
08/10/2025
O União Brasil oficializou hoje (8) o afastamento do ministro do Turismo, Celso Sabino, por ele ter decidido permanecer no governo federal.
O partido havia dado prazo de 30 dias, em setembro, para que todos os filiados deixassem cargos no Executivo, mas Sabino ignorou a determinação e manteve-se na função.
O ministro chegou a anunciar sua saída do cargo e afirmou ter entregue uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pediu para que ele ficasse.
Nesta quarta, antes da reunião da Executiva do partido, Sabino confirmou que seguirá à frente da pasta.
“Pelo bem do turismo, pelo bem dos serviços que a gente vem fazendo em todo o país, mas especialmente pelo bem do povo do Pará, pela realização da COP30 eu vou permanecer no governo”, declarou o ministro.
Com a decisão, o União Brasil rompe oficialmente com o último integrante da legenda ainda no primeiro escalão do governo.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas