Justiça
11/09/2025
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresenta hoje (11) seu voto no julgamento que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de participação na tentativa de golpe de Estado em 2022.
Única mulher da Corte e decana do colegiado, Cármen Lúcia terá papel decisivo no resultado do julgamento, especialmente em relação a alguns dos réus.
Até agora, os ministros Alexandre de Moraes, relator do caso, e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os acusados. Moraes defendeu a soma das penas, enquanto Dino sugeriu punições diferentes conforme o grau de envolvimento.
Já o ministro Luiz Fux divergiu parcialmente, propondo absolvições totais ou parciais — inclusive a de Bolsonaro, alegando falta de provas suficientes para a condenação.
A sessão está marcada para recomeçar hoje às 14h.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras. Apresenta e edita o Jornal da MIX, na 103.9 FM Natal.
ver mais
Receba notícias exclusivas