Justiça
02/02/2026
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ) concedeu efeito suspensivo a recurso da Prefeitura do Natal e derrubou a decisão que barrava novas licenças urbanísticas e alvarás de construção.
Com isso, volta a valer a Lei Municipal nº 7.801/2024, que cria as Áreas Especiais de Interesse Turístico e Paisagístico (AEITPs), incluindo a Via Costeira.
Ao analisar o pedido do Município, o desembargador Saraiva Sobrinho apontou falta de fundamentação na decisão de primeira instância.
“A decisão recorrida, aparentemente, não se encontra fundamentada”, escreveu, ao citar que a suspensão foi baseada apenas nos princípios da prevenção e precaução.
Para o relator, a paralisação sem base concreta pode gerar prejuízos administrativos e “repercussões à segurança jurídica dos administrados”.
A eficácia da lei foi restabelecida até o julgamento do mérito pelo colegiado, e o processo seguirá para manifestação da Procuradoria-Geral de Justiça.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas