Justiça rejeita pedido de cassação e mantém prefeita e vice de Maxaranguape

Example news
Reprodução/Redes Sociais
A prefeita de Maxaranguape, professora Nira, e o seu vice, Evânio Nascimento.

Política

30/01/2026

A Justiça Eleitoral manteve os mandatos da prefeita de Maxaranguape, Professora Nira (PSD), e do vice-prefeito, Evânio Pedro do Nascimento.

O juiz Diego Dantas julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ao afirmar que não houve provas robustas de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.

Na decisão, o magistrado avaliou que os elementos do processo não alcançaram o grau exigido pela legislação eleitoral para cassação.

A Justiça destacou que a AIJE só prospera com evidências claras de desequilíbrio na disputa ou violação das regras do pleito.

O caso contrasta com sentença de agosto de 2025, quando a própria Justiça Eleitoral cassou os mandatos por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024, anulando 5.325 votos.

Na ocasião, o juiz Diego Costa Pinto Dantas apontou distribuição de material de construção em troca de apoio político, com participação do suplente Ronialdo Câmara da Silva.

Diogenes dantas ao centro da imagem vestido de terno preto, ele sorri.

Diógenes Dantas

é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.

ver mais

VÍDEOS

Enviar email

Cadastre-se

Receba notícias exclusivas