Justiça
13/02/2026
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) suspeitam que foram gravados clandestinamente por Dias Toffoli durante a sessão reservada que decidiu, ontem (12), pela saída dele da relatoria do caso Banco Master.
A informação foi publicada pela Folha de São Paulo, após o site Poder360 divulgar trechos literais dos diálogos.
Os magistrados relataram perplexidade e enviaram a reportagem a Toffoli para apontar a possível gravação.
Ele negou: "Não gravei e não relatei nada para ninguém", e levantou a hipótese de que algum servidor da área de informática possa ter feito o registro.
A reportagem reproduz falas de ministros como Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Nunes Marques, André Mendonça, Cristiano Zanin e Flávio Dino, com críticas à Polícia Federal (PF).
Apesar das manifestações, o colegiado concluiu pelo afastamento de Toffoli, e a suspeita de gravação ampliou o mal-estar interno, segundo relato de integrante da Corte.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas