Política
30/01/2026
O Ministério Público estadual (MP) decidiu arquivar a denúncia do caso “Rolê Vermelho” envolvendo a vereadora Brisa Bracchi (PT).
O órgão concluiu que não houve improbidade administrativa nem uso indevido de recursos públicos, apontou ausência de dano ao erário e avaliou como desproporcionais punições como a cassação do mandato.
Segundo o MP, todos os atos foram regulares e os esclarecimentos solicitados foram prestados, com acompanhamento apenas da divulgação do evento.
A decisão soma-se a outras quatro decisões judiciais favoráveis à vereadora, que, conforme a nota, reforçam a tese de perseguição política por grupos ligados à extrema direita.
Apesar do arquivamento, a Câmara Municipal de Natal manteve o processo de cassação na terça-feira (27), por 15 votos contra o arquivamento, nove a favor, três abstenções e duas ausências.
A decisão contrariou parecer da comissão especial e mantém a apuração interna, enquanto Brisa afirma que seguirá no mandato, eleito com quase 7 mil votos, e à disposição dos órgãos de controle.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas