Cidades
29/01/2026
Profissionais da saúde da rede estadual do Rio Grande do Norte estão cumprindo plantões sem alimentação em ao menos seis hospitais, segundo denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde).
A entidade aponta paralisação da terceirizada JMT e falhas contratuais no fornecimento de refeições como causas do problema, que afeta unidades como o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e regionais do interior.
De acordo com o sindicato, relatos indicam jornadas extensas sem garantia de refeições, o que compromete condições de trabalho e a assistência aos pacientes.
Há registros no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros e Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal.
O Sindsaúde cobra providências imediatas do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), como regularização de pagamentos e retomada do serviço.
À 98 FM, a Sesap informou que a alimentação dos pacientes está assegurada e que trabalha para agilizar os pagamentos aos fornecedores, afetados pelo fechamento temporário do sistema financeiro no início do ano fiscal.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas