Justiça
02/02/2026
O TJ (Tribunal de Justiça) suspendeu a Concorrência Eletrônica nº 009/2025 da Prefeitura de Canguaretama, estimada em R$ 25 milhões, voltada à contratação de serviços de reforma, manutenção, pavimentação e infraestrutura urbana.
A decisão da 2ª Vara da Comarca local identificou indícios de falhas que podem ferir princípios da Lei nº 14.133/2021.
Na análise preliminar, a juíza Daniela do Nascimento Cosmo citou possíveis violações à legalidade, publicidade, competitividade e economicidade.
O mandado de segurança foi impetrado por uma empresa que apontou o julgamento de impugnações no último dia de propostas e a falta de republicação do edital após mudanças em requisitos técnicos.
A decisão também questionou a desclassificação da empresa autora por supostos documentos corrompidos, sem abertura de diligência prevista no edital.
Com isso, a Justiça determinou a suspensão imediata do certame, vedou a formalização de contrato e ordenou a notificação das autoridades e a manifestação do Ministério Público.
é um jornalista e radialista do Rio Grande do Norte, com mais de 40 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela UFRN e em Direito pela UNP, atuou em vários veículos importantes locais e nacionais (Tribuna do Norte, Diário de Natal, TV Globo, TV Record Brasília, SBT, Band e rádios 96 FM, 98 FM e 91.9 FM). Foi diretor-geral da TV Assembleia Legislativa do RN. Foi coordenador de comunicação da Potigas, e assessor da presidência da Petrobras.
ver mais
Receba notícias exclusivas